Programas emergenciais de reconstrução e novos convênios beneficiam a região de Rio do Sul

O governador Raimundo Colombo assinará, nesta sexta-feira (21), em Rio do Sul, a linha de crédito Badesc Emergencial, direcionada às empresas que se recuperam dos prejuízos causados pelas chuvas de setembro. Na ocasião, Colombo também irá lançar o Programa Emergencial de Reconstrução, além de firmar diversos convênios que beneficiarão a região. Os atos ocorrerão às 15h, no auditório da OAB, e contarão com a presença dos presidentes do Badesc, Nelson Santiago, e do BRDE, Renato Vianna.

Fonte: SDR Rio do Sul

De acordo com Italo Goral, só em Rio do Sul foram afetadas 1.200 empresas. Segundo ele, as vantagens do crédito facilitado são as taxas de juros baixas, de 5,5% ao ano, com até dois anos de carência e 120 meses para quitação. "As linhas de crédito virão, certamente, ajudar a reconstruírmos o que foi destruído pelas enchentes", afirmou o secretário regional de Rio do Sul, Italo Goral.

Entre os convênios firmados na solenidade, está o que destinará R$ 2 milhões para a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), mantenedora do Hospital Regional. Ainda serão assinados três convênios entre o Estado e o município de Braço de Trombudo, para a aquisição de uma retroescavadeira 4X4, no valor de R$ 220 mil; e com os municípios de Agrolândia e Trombudo Central, para aquisição de ambulâncias, no valor de R$ 105 mil e de R$ 80 mil, respectivamente.