Sistema de Comando em Operações – SCO (2004)

Projeto de capacitação realizado na modalidade à distância, integrando um projeto mais amplo, denominado “Preparação para Desastres: implantação do sistema padronizado de gerenciamento de desastres no estado de Santa Catarina”. O referido Projeto desdobrou-se em quatro etapas, tendo por escopo capacitar, treinar e orientar aqueles que atuam no atendimento a emergências, desastres e situações de risco, de maneira que promova a integração dos mesmos no Sistema de Comando em Operações da Defesa Civil catarinense.

A Metodologia contou com a utilização de material impresso, videoaula, folder, site na Internet, fórum, chat, teleconferência e Sistema de Acompanhamento ao Estudante a Distância (SAED).

O curso foi constituído por integrantes de instituições públicas e privadas que atuam diretamente em adversidades afetas à defesa civil no âmbito estadual, com extensão também aos demais estados do CODESUL.

Foram capacitados e treinados 1.500 técnicos em Defesa Civil, junto às 293 COMDECs e estados membros do CODESUL.

ANEXO: Apostila – SCO