Prorrogadas as inscrições para o Programa Defesa Civil na Escola.

Devido a grande demanda a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) prorrogou até o dia sete (07) de maio as inscrições para o Programa Defesa Civil na Escola. O projeto é realizado com a parceria entre a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), o Instituto Federal Catarinense (IFC), de Camboriú, e com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED), que garante a inclusão da temática de proteção e defesa civil no currículo escolar.

A inciativa busca capacitar alunos e professores com foco na autoproteção e percepção de risco ampliando a resiliência nas comunidades com o incentivo da prevenção, mitigação e preparação. As inscrições estão disponíveis para professores dos 6º e 7º anos.

Em função das restrições para o combate ao Covid-19, neste ano, o Programa será realizado totalmente na modalidade de ensino a distância (EAD) através da plataforma digital da Defesa Civil para facilitar a troca de conhecimentos e experiências. Já a formação terá a duração de 80 horas, através de cinco módulos.

“Nossos coordenadores estão intensificaram a divulgação junto aos municípios e a demanda de inscrições cresceu na última semana. Desta forma, a equipe da Diretoria de Gestão da Educação considerou positiva a ampliação do prazo de inscrição para atender os municípios e profissionais interessados”, explicou o chefe da DCSC, Alexandre Waltrick. Ele reforça a importância da atuação dos educadores no Programa. “O papel dos professores é fundamental para preparar nossas crianças e jovens para juntos construirmos um Estado mais resiliente e preparado para enfrentar os eventos extremos”, finalizou.

Mais informações podem ser esclarecidas através do e-mail: escola@defesacivil.sc.gov.br ou no hotsite do Programa Defesa Civil na Escola clicando aqui.

As escolas interessadas a aderir ao Programa podem clicar aqui.

Os professores podem fazer a inscrição para a capacitação aqui.