Proteção e Defesa Civil é tema de palestra em Caboriú

WhatsApp Image 2017-07-20 at 01.32.55

A Defesa Civil SC foi convidada para palestrar no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú. Nesta quarta-feira, 19, o Gerente de Operações e Assistência Humanitária Alexandre Argolo, falou sobre sua atividade na secretaria. Argolo palestrou durante a noite sobre assistência humanitária logística de desastre: abrigos e recursos.

Em sua apresentação, o gerente abordou sobre a assistência humanitária enquanto direito do cidadão elencado na Política Nacional de proteção e defesa civil; e as Doações enquanto mecanismo de filantropia.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 01.34.45

O ciclo de palestra continua na segunda-feira, 24, com a presença do ex-assessor de comunicação da secretaria de Estado da Defesa Civil, Paulo Cesar Santos. O eixo central da apresentação é comunicação e mídia. Ele fala sobre os meio de comunicação durante os eventos climáticos.

Para finalizar, dia 26, o Coordenador Regional da Defesa Civil em Itajaí, Eliezer Cardoso, fala sobre o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres S2ID, do Ministério da Integração Nacional.