Quatro municípios do Oeste são visitados pelo Secretário de Estado e Ministro da Integração Nacional

IMG 0473

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC

Por volta de 12h, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus se encontrou com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochhi, no aeroporto de Chapecó. Após rápida conversa a comitiva seguiu para os municípios mais afetados do Oeste de Santa Catarina, Maravilha Saudade e Coronel Freitas, onde se reuniram com autoridades locais.

No caso de Coronel Freitas, uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito, Mauri José Zucco. A cidade teve 70% do território afetado pelas chuvas e registrou uma morte durante a passagem da chuvarada.

Depois de sobrevoar a cidade, as autoridades retornam para Chapecó, onde na sede do Serviço Aéreo Policial – Saer/Fron, onde se reunem com José Claudio Caramori, já que o município também foi prejudicado com o fenômeno natural.

A visita ministerial, em Santa Catarina foi motivada pelo cenário instalado, em Santa Catarina, com o evento dessa semana, que deixou 50 cidades afetadas, 15 em Situação de Emergência e três com Decretos de Estado de Calamidade Pública.