Realizada entrega técnica das casas modulares de Ponte Alta do Norte

CASA MODULAR

Na manhã desta quinta-feira, (23), o coordenador regional de Curitibanos, Roberto Adriano Roper, fez a entrega técnica de três casas modulares para as famílias de Ponte Alta do Norte. Elas se enquadraram nos parâmetros de situação de vulnerabilidade social, conforme prevê Instrução Normativa – IN. O documento prevê a destinação das moradias apenas para municípios que estejam em Situação de Emergência.

As famílias beneficiadas foram devidamente cadastradas pela assistência social do município. Cada casa modular custou ao Estado, através do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec, R$ 42 mil. As casas possuem dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço que compõe mais de 40 metros quadrados.

Relembre

A passagem do vendaval por Ponte Alta do Norte deixou três pessoas mortas e dezenas de feridos em 15 de maio. Segundo levantamento das coordenadorias local e regional de proteção e defesa civil, a microexplosão causou destruição total de 12 casas, 280 pessoas afetadas.