Regiões de Caçador e Videira vão receber mais de R$1,3 Mi do Governo de Santa Catarina.

IMG 17251

O anúncio de novos investimentos para as regiões de Caçador e Videira foi feito pelo Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Milton Hobus, que já recebeu o aval do Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo.  Serão destinados R$ 1 milhão para o sistema anti-granizo, que abrange as regionais de Videira e Caçador. Os recursos serão aplicados na modernização e ampliação dos mecanismos já existentes. Hoje, a Secretaria de Estado da Defesa Civil tem contabilizado 139 pontos. Todos devem ser beneficiados com a aplicação d a verba. Os valores serão liberados ainda em 2014. “A iniciativa é do Estado, em parceria com Municípios e produtores da região. O investimento que vai ser feito em 2014 é para reduzir os prejuízos que a agricultura tem com a queda de granizo, já que o volume de produção é significativo nos municípios,” adiantou Hobus.

O secretário anunciou ainda um convênio com o Prefeito de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto. Serão liberados R$ 300 mil para dragagem dos Rios Caçador e do Peixe, que cortam a região. O objetivo é evitar estragos causados pelas chuvas, como os registrados entre os dias 10 e 15 de janeiro em vários pontos de Santa Catarina.. A cidade foi uma das que decretaram Situação de Emergência devido o volume de chuva. Também foi um dos municípios catarinenses mais castigados. O prejuízo público em Caçador chega a R$ 5 Mi.

Os investimentos vão além, em Caçador.  O município será beneficiado ainda este ano com a entrega de Kits Casas Modulares. As unidades serão destinadas às famílias que tiveram as residências totalmente interditadas pela Defesa Civil local. Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina deve visitar os pontos pré-determinados para chegar ao volume de kits a serem entregues.