Redes de Estações Hidrometeorológicas serão avaliadas em oficinas

Oficinas Estacoes1

Foto: Zenório Piana / Arquivo

Essa é a segunda rodada de oficinas. Os encontros vão avaliar os resultados do Projeto da Avaliação de Redes de Estações Hidrometeorológicas de Qualidade de Água. As oficinas serão realizadas em quatro municípios do Estado.

A programação terá início em Chapecó, no dia 29 de julho. O local do encontro será o Centro de Treinamento da Epagri, no município, às 14h. Já no dia seguinte, o grupo vai se reunir, em Campos novos, às 14h, no Centro de Treinamento da Epagri. Depois, o trabalho será desenvolvido em Tubarão, no Sul do Estado.  A avaliação ocorre a partir de 14h do dia 31 de julho. No dia 1º de agosto, Itajaí, no Litoral Norte realiza a oficina. A programação terá início às 14h.

Podem participar das oficinas, Coordenadores Municipais e Regionais de Proteção e Defesa Civil, usuários de recursos hídricos, participantes de Comitês de Bacias Hidrogáficas e quem tiver interesse na temática.

Depois do diagnóstico, será realizada uma etapa de planejamento. A intenção do trabalho é fortalecer e expandir a rede estadual de monitoramento hidrometeorológico.

Foto: Divulgação.