Regional da Defesa Civil de Curitibanos recebe Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres

WhatsApp Image 2017-07-31 at 18.07.57

Foto: Adriano Ropper/ Coordenador Regional

A coordenadoria Regional da Defesa Civil de Curitibanos recebeu nesta segunda-feira, 31, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd Regional). O trabalho iniciou pela manhã e deve terminar nesta terça, 01. A estrutura de nove módulos, com cerca de 160 m2, está localizada na Avenida Lions, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

O Cigerd Regional de Curitibanos estará interligado com o Cigerd de Florianópolis, assim como os outros 19 Centros no Estado. O projeto faz parte da estruturação da Defesa Civil de Santa Catarina.

Cigerd Regional

O Cigerd Regional é composto por nove módulos de ferro galvenizado, totalmente auto-suficiente, conta com gerador de energia capaz de manter o centro operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Conta também com garagem, depósito, recepção, sala do Coordenador Regional, sala de reunião, sala de situação, banheiro e cozinha.

Cigerd Florianópolis

O Cigerd está em construção em Florianópolis na Avenida Governador Ivo Silveira. O Cigerd busca integrar os esforços dos diversos setores e órgãos do Estado para o gerenciamento dos riscos e desastres e, com isso, reduzir os impactos na população em uma situação de eventos adversos.

A estrutura vai contar com o Centro de Monitoramento e Alerta, Meteorologia, Sistema de Hidrometeorologia, Geologia, Mapeamento de Áreas de Risco, Planos de Contingência, Planos de Ações Emergenciais, Gestão de Crise e Respostas a Desastres.

WhatsApp Image 2017-07-27 at 10.04.49