Regional de Joinville realiza curso de Gestão de Risco para municípios do Vale do Itapocu

A Coordenadoria Regional de Joinville, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), realizam o curso de Base Administrativa de Gestão de Risco. O evento iniciou na segunda-feira (15) e segue até a sexta-feira (18), no município de Schroeder.

A finalidade do curso é proporcionar aos participantes e técnicos que desenvolvem tarefas relacionadas à gestão de risco, o conhecimento e os métodos que permitem melhorar o desempenho frente às atividades. Com carga horária de 18 horas, 22 alunos de nove municípios da região participam do curso. Os profissionais que estão ministrando a capacitação são: professor Aderbal Vicente Lapolli, da UDESC, e major Nelson Mello, ambos representantes OFDA/USAID.

Para Antonio Edival Pereira, coordenador regional, o curso acontece na região devido à estruturação das defesas civis nos municípios do Vale do Itapocu. “Schroeder criou recentemente a diretoria municipal de defesa civil, São Francisco do Sul encaminhou projeto de lei para a Câmara municipal, Araquari também está se estruturando, Itapoá trabalha no seu Plano Municipal de Redução de Risco, Garuva e Joinville estão transformando as gerências em Secretarias de Proteção Civil”, enumerou Pereira.

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. (48) 8843.3695 e email comunicacao@sdc.sc.gov.br.