Relatório das ocorrências do dia 26/04

 

WhatsApp Image 2017-04-26 at 08.41.34

Foto: Defesa Civil Municial de Itajaí 

Registros de ocorrências até às 11h30 

 

ITAJAÍ – Registro Ocorrência Municipal

Data/hora: 26/04 04h30

Município: Itajaí

Evento: Vendaval

Descrição: Fortes ventos atingiram o Município causando uma média de 40 ocorrências de  destelhamento em Residências, queda de árvores   e rede de energia elétrica  (postes ).  A COMPDEC está fazendo levantamento de Danos e Prejuízos.

Danos Humanos(n°):  03 Óbitos (03, 10 e 16 anos) provocado  pela queda de poste da rede elétrica causando choque elétrico.

Danos Materiais(n°): Em levantamento.

IAH (lona): Ainda sendo  entregues pelo Município.

COREDEC Itajaí

CHAPECÓ – Registro Ocorrência

Data/hora: 26/04/17  04h45

Município: Chapecó

Evento: Movimento de Massa (deslizamento)

Descrição:  Devido o volume de chuva ocorrido durante a noite ocorreu na SC 283 entre Chapecó e Paial um deslizamento de terra deixando a pista parcialmente obstruida, somente tráfego de veiculo pequeno no momento. Foi acionado o DEINFRA para tomar as medidas de retirada do material.

Danos Humanos n°:  00

Danos Matérias n°: 00

IAH (lona):  00

XANXERE – Registro Ocorrência Municipal

Data/hora: 26/04 01h30

Município: Xanxerê

Evento: Vendaval

Descrição: Fortes ventos atingiram o Município causando uma média de 50 ocorrências de  destelhamento em Residências, 09 queda de árvores e rede de energia elétrica  e diversos postes.  Queda de árvores na BR 282 próximo a Faxinal dos Guedes e Vargeão. Destelhamento de uma casa no bairro Rosa em Faxinal dos Guedes. Demais municípios em levantamento. A COMPDEC está fazendo levantamento de Danos e Prejuízos. 

Danos Humanos(n°): em levantamento

Danos Materiais(n°): Em levantamento.

IAH (lona): Ainda sendo  entregues pelo Município.

JARAGUÁ DO SUL – Região de Jaraguá do Sul com quedas de árvores na BR 280 entre Corpus e São Bento do Sul. Por volta das 5h30, a microrregião foi atingida por uma pancada de chuva e vento que assustou e causou pequenos estragos. Em Guaramirim, até agora foi registrado uma queda de árvore e um outdoor. Em Jaraguá, a defesa civil recebeu até agora duas comunicações de queda de árvores, sendo uma delas no bairro Chico de Paulo. Vários pontos da cidade e na região estão sem energia elétrica neste momento, totalizando 10.832 unidades consumidoras. São 5.836 em Corupá, 3.366 em Jaraguá e 1.625 em Guaramirim. Não há registros em Schroeder.

 

 

SÃO MIGUEL DO OESTE – Registro Ocorrência

Data/hora:25/04

Município: São Miguel do Oeste

Evento: Vendaval

Descrição: galhos de árvore batendo na rede de energia elétrica.

Danos humanos(n°): 0

Danos materiais (n°): queda de energia no bairro Agostini.

IAH (lona):

CBMSC e Celesc fizeram atendimento para restabelecer.

Taió – Registro Ocorrência

Data/hora: 26/04/17  05h20min

Município: Taió

Evento: Movimento de Massa (deslizamento ) e Alagamento

Descrição:  Devido o volume de chuva ocorrido durante a madrugada, houve a movimentação de massa em um ponto específico, onde a secretaria de obras está providenciando a retirada do material. Houve ainda, alagamento pontual em uma rua, devido ao entupimento da galeria pluvial.

Danos Humanos n°: 00

Danos Materias n°: 00

IAH (lona):  00

Concórdia – Registro Ocorrência

Data/hora: 26/04/17  05h

Município: Concórdia

Evento: Enxurrada

Descrição:  Devido ao alto volume de chuva ocorrido entre às 04h e 06h diversas estradas e ruas do município foram danificadas. O bairro da Nações foi o mais atingido onde algumas ruas tiveram o calçamento arrancado pela forças das águas.

Danos Humanos n°:  00

Danos Materias n°: Ruas e Estradas

IAH (lona):  00

Joaçaba – Em Joaçaba e Catanduvas houve destelhamentos. Defesa Civil municipal fazendo levantamento de dados.

Regional de Blumenau – Registro Ocorrência

Data/hora: 26/04/2017 05h

Município: Doutor Pedrinho

Evento: VENDAVAL

Descrição: Defesa Civil Municipal informa registro de vendaval que resultaram em danos em edificações. Não houve registro desalojados ou desabrigados. Defesa Civil Municipal atendendo as demandas com lonas.

Danos humanos(n°): em levantamento

Danos materiais(n°): em levantamento

IAH (lona): não solicitado até o momento

Regional de Blumenau – Registro Ocorrência

Data/hora: 26/04/2017 06h

Município: Gaspar

Evento: VENDAVAL

Descrição: Defesa Civil Municipal informa registro de vendaval que resultaram em danos em edificações. Não houve registro desalojados ou desabrigados. Defesa Civil Municipal atendendo as demandas com lonas.

Danos humanos(n°): em levantamento

Danos materiais(n°): em levantamento

IAH (lona): 02 rolos fornecidos

ITAPIRANGA – Registro Ocorrência

Data/hora: 25/04

Município: Itapiranga

Evento: Deslizamento

Descrição: deslizamento aos Fundo de residência na rua Tancredo Neves.

Danos humanos(n°):

Danos materiais (n°): Danos na pintura da residências, parte estrutural somente após remoção da terra e pedras.

IAH (lona): Corpo de Bombeiros colocou lonas para tentar evitar novos deslizamentos.

A Defesa Civil Estadual acompanha as situações nas regiões.

Informações das mortes em Itajaí repassada pelo Corpo de Bombeiros

De acordo com a Central de Operações do 7º BBM (Itajaí), são três vítimas eletrocutadas. No momento do vendaval as vítimas saíram da residência com receio que desabasse. Quando estavam na rua, caiu a fiação, entrando em contato com uma poça d’água, sendo as 3 vítimas eletrocutadas. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, ficando o masculino maior no local, por já estar em óbito. As duas crianças foram conduzidas ao Hospital Pequeno Anjo, em parada cardiorrespiratória. Durante a condução, foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar nas vítimas, sem sucesso. Confirma também o óbito das duas crianças.

Histórico da ocorrência:

A guarnição da VTR ASU-415 chegou ao local da ocorrência para atender vítimas de descarga elétrica. Constatou que havia três vítimas no local. Um masculino adulto encontrava-se enrolado em um cobertor e duas crianças femininas sobre outro cobertor ambos estavam na rua. O masculino adulto encontrava-se sem sinais vitais, em parada cardiorrespiratória, pupilas em midríase.

A feminina menor com cerca de 04 anos de idade encontrava-se sem sinais vitais, em parada cardiorrespiratória, pupilas em midríase eapresentava queimadura elétrica no membro superior esquerdo. A feminina menor com cerca de 10 anos de idade encontrava-se sem sinais vitais, em parada cardiorrespiratória, pupilas em midríase e apresentava queimaduras elétricas no membro inferior esquerdo e membro superior direito. Em ambas as pacientes femininas foi realizado reanimação cardiopulmonar e oxigenoterapia durante o transporte para o hospital pequeno anjo. O paciente adulto permaneceu no local aguardando apoio de outra ambulância.

Policia Militar já estava no local. Ambas as pacientes não possuíam identificação