Restam apenas quatro microrregiões para completar o ciclo de palestras e oficinas da Defesa Civil em Santa Catarina

II Seminário Regional da Defesa Civil. Jaraguá do Sul. 10082017. Foto Ana Cenatti

Foto: ADR Jaraguá do Sul

A secretaria de Estado da Defesa Civil já conclui 16 dos 20 Seminários regionais programados para Santa Catarina. Com isso, 234 cidades receberam palestras e oficinas de capacitação. Agora, restam apenas as microrregiões de Caçador, Blumenau, Itajaí e Grande Florianópolis receberem o evento. A intenção é concluir o restante até 20 de setembro.

Nesta quinta-feira, 10, a região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) recebeu o II Seminário da Defesa Civil SC. O evento foi realizado em Jaraguá do Sul, no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina. Além dos participantes dos sete municípios da abrangência, alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina também prestigiaram.

Na parte da manhã, o secretário Rodrigo Moratelli palestrou sobre a estruturação da Defesa Civil no Estado e a importância da estruturação nos municípios. Já no período vespertino, as diretorias de Prevenção e de Resposta falaram sobre a gestão de risco e desastre.

Na semana que vem, dias 14 e 15, acontece a oficina regional sobre a preparação para desastres, promovida pela SDC em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O foco será no Plano Municipal de Contingência, Planos Comunitários de Gestão de Risco, Núcleo Comunitário de Defesa Civil e nos Planos Familiares de Emergência. Em ambas as datas, o treinamento será na Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), a partir das 8h30.