Reunião sobre produtos perigosos reúne órgãos do Estado

0aa35efa-b9aa-48b7-beaa-b7e8bae0431e

Foto: Divulgação Defesa Civil SC

 

Nesta sexta-feira,29, aconteceu a reunião técnica entre Defesa Civil Estadual, Gerencia de Gestão de Produtos Perigosos, Diretoria de Operações do Deinfra, e também a equipe da empresa Softplan, responsável pelo suporte de informática de órgãos estaduais. A pauta tratou do amparo na legislação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para aplicação das penalidades em virtude das fiscalizações preventivas no transporte de produtos perigosos.

Durante a reunião a Defesa Civil foi reconhecida pela atuação na prevenção e resposta a emergência com produtos perigosos. Este ano a Secretaria adquiriu a unidade móvel de comando da Defesa Civil Estadual, que já iniciou os trabalhos com atividades de fiscalização preventiva  no transporte de produtos perigosos pelo Estado.

Para o Gerente de Gestão de Produtos Perigosos, Almir Vieira, a estrutura facilita o trabalho de prevenção e operação em fiscalização de produtos perigosos. “Podemos fazer a atividade em qualquer local da rodovia essa atividade”, diz. Esta nova aquisição da Secretaria só vem a somar nas atividades relacionadas com fiscalização de produtos perigosos.