Rio dos Cedros contabiliza estragos e promove medidas preventivas para os próximos dias

sieriodoscedrosTécnidos estiveram, na quarta-feira (22/10), no gabinete do Prefeito, Hideraldo Giampiccolo, de Rio dos Cedros, participando de  um reunião para dar os encaminhamentos ao decreto de situação de emergência em que se encontra o município.

Na pauta da reunião constou a avaliação dos estragos provocados pelas chuvas dos últimos dias e a discussão sobre providência a serem tomadas diante da previsão de fortes chuvas para os próximos dias.

Convocados pelo Prefeito, estiveram presentes vários representantes das entidades ligas a segurança pública e autoridades, dentre elas o Sr. Luiz Polidoro – Secretário Regional de Timbó; o Sr. Sérgio Nones, representante do Prefeito de Timbó; o Capitão Edir de Souza, Gerente de Prevenção da Defesa Civil Estadual; o Major Koglin, comandante da PM de Timbó e Região, Tenente Gesiel do Corpo de Bombeiros de Timbó e Região, Engenheiros Alexandre Costa,  representante da CELESC.

Sobre a avaliação dos estragos provocados pelas chuvas ficou defenido que assim que houver condições climáticas dar-se-á inicio aos reparos de deslizamentos e recuperação das estradas com auxilio do Governo do Estado.

Sobre as providências preventivas à indicação de mais chuvas no fim-de-semana ficou acordado entre todos os presentes que a Celesc, Bombeiros e Defesa Civil farão o manejo monitorado dos reservatórios das represas do Pinhal e Rio Bonito, que estão no limite máximo, para se evitar e/ou minimizar alagamentos.

Por medida de segurança, foram suspensas as aulas das escolas Prof. Nelson Bayer de Alto Cedros e Prefeito João Floriani de Rio Rosina, até a próxima semana.