Santa Catarina envia equipe para ajudar Governo do Maranhão após enchentes

O secretário-executivo de Articulação Nacional, Geraldo Althoff; o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves; e o gerente administrativo do órgão, José Florêncio da Rocha, estão nesta segunda-feira (11) em São Luís, no Maranhão, a convite da governadora Roseana Sarney, para auxiliar aquele governo com os problemas causados pelas chuvas na região.

O estado maranhense já registrou sete óbitos, 39.304 desalojados, 26.687 desabrigados e 72 municípios em situação de emergência com as enchentes. “Por causa da experiência que tivemos com as chuvas de novembro em Santa Catarina, fomos convidados para ajudar nas questões administrativas do Maranhão depois das enchentes”, explica o diretor Alves.

A equipe deverá retornar a Santa Catarina na quarta-feira (13).