Santa Catarina recebe a visita do secretário nacional de Defesa Civil

dsc05772

Nesta quinta-feira (17), o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, visitou o Estado para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. O futuro secretário de estado de Defesa Civil, Geraldo Althoff, o gerente de prevenção da Defesa Civil, major Emerson Neri Emerim, acompanharam a passagem do secretário nacional pelo estado.

Um sobrevoo foi realizado pelos municípios de São Pedro de Alcântara, Brusque, Canelinha, Nova Trento, Blumenau, Pomerode e Mirim Doce. Em Blumenau, o prefeito João Paulo Kleinübing acompanhou a visita.

Segundo o secretário, Humberto Viana, que cumpre uma agenda de viagens pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, as visitas estão acontecendo por três motivos: “por solidariedade as comunidades atingidas, para oferecer apoio aos municípios quanto aos danos causados pelas chuvas e também, para garantir a celeridade dos processos de repasses de verba, assim que os relatórios de danos forem nos enviados”.

Geraldo Althoff, futuro secretário de Defesa Civil, e o major Emerson Emerim, aproveitaram para firmar o compromisso de Santa Catarina no fortalecimento das ações de Defesa Civil a nível nacional, bem como, solicitar o apoio do Governo Federal nos trabalhos de reabilitação dos municípios catarinenses.

Viana também aproveita as visitas aos Estados para estreitar o relacionamento entre Secretaria Nacional de Defesa Civil Nacional e Defesa Civis estaduais e municipais. E anunciou uma Conferência Internacional de Defesa Civil no mês de abril.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com