SC-416 é a única rodovia que segue totalmente interditada

A rodovia SC 416, que liga os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul, segue interditada por conta do grande volume de material acumulado sobre a pista e pelo asfalto ter cerca de 300 metros todo danificado. Na terça-feira (25), a empresa contratada emergencialmente para desobstruí-la vai apresentar um cronograma das obras no local.

Já a rodovia SC-301, que liga a BR 280 a São Francisco do Sul, foi liberada em meia pista. O Deinfra trabalha no local para abri-la definitivamente nesta terça-feira. Já as rodovias SC 413, que liga Massaranduba Guaramirim, e SC 474, ligando Blumenau a Massaranduba, estão com as duas pistas liberadas para o tráfego. Toda a lama já foi retirada e o transito liberado.

Na região sul do Estado, a rodovia SC 446, ligando Siderópolis a Criciúma, também foi liberada para o tráfego. O mesmo acontecendo com a SC 401, que teve uma ponte danificada próximo ao trevo de ingleses. Ela recebe apenas o trânsito de automóveis e coletivos. Os caminhões continuarão sendo desviados pela rodovia municipal Virgílio Várzea, antigo acesso à Canasvieiras, como está sendo feito desde o final da tarde de domingo (22), quando ocorreu o problema.

De acordo como secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, na terça-feira a Secretaria deverá ter um número oficial dos prejuízos causados pelas chuvas nas rodovias do Estado. “Nossa equipe está trabalhando em cima desses dados e amanhã (terça-feira) pretendo apresentar ao governador um montante desse prejuízo”, explicou o secretário.

Informações adicionais: jornalista Frutuoso Oliveiro, telefone (48) 9626-1556, e-mail frutoliveira@hotmail.com

Secretaria de Estado da Infraestrutura