SDR Timbó e Deinfra vistoriam estragos causados pela chuva na SC-416

O secretário de Desenvolvimento Regional de Timbó, Luiz Polidoro, acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Magno Vinicius Uba de Andrade, e o gerente regional de Infraestrutura, Sergio Boebel, vistoriaram, nesta quarta-feira (27), a rodovia SC-416 onde ocorreram deslizamentos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na noite de terça-feira (26).

Após a vistoria o superintendente do Deinfra, Magno Vinicius Uba de Andrade, solicitou imediatamente equipes com retroescavadeira e caminhões caçambas para fazer a desobstrução da estrada. “Será preciso fazer um estudo de alguns trechos no qual o asfalto ficou seriamente comprometido para permitir o tráfego de veículos de forma provisória” declarou.

Andrade afirmou que será necesário fazer a retirada do asfalto, desobstrução dos bueiros, reconstituição das canaletas ao lado da pista, retirada da madeira que ameaça cair sobre a pista e fazer retaludamento em alguns pontos.

O secretário regional de Timbó, Luiz Polidoro, declarou que o governo do Estado terminou, em 2009, as obras de reconstrução da rodovia, atingida pela tragédia das chuvas no final de 2008 e que agora novos trechos foram destruídos. Na tarde desta quarta-feira (27), a equipe da Celesc também esteve no local para reconstituir a rede elétrica.

Secretaria de Estado de Des Reg Timbó