Secretaria da Defesa Civil realiza III Seminário para Troca de Experiências do projeto JICA

 logo_jica

A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Comissão de Estudo Preparatório Bacia do Rio Itajaí, realiza no dia 08 de junho, o III Seminário para Troca de Experiências e Tecnologias em Gestão de Desastres, no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A – EPAGRI, na Rodovia Ademar Gonzaga, 1.347, Itacorubi. São convidadas a participar coordenadores de defesa civil locais, prefeituras municipais, representantes de entidades parcerias, universidades, especialistas e a comunidade em geral. A participação é gratuita.

Na programação constam nove palestras entre elas do secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, cujo tema: Defesa Civil Estadual – Nova estrutura, objetivos e metas; e do engenheiro civil e chefe da equipe de estudos JICA, Minoru Ouchi, com o tema: Formulação do Plano diretor de medidas para prevenção de enchentes na bacia do Rio Iatajaí.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas nos telefones (48) 3239. 8154 com Izaias ou (48) 3239.8138 com Renata, até o dia 03 de junho.

Para acessar a programação [CLIQUE AQUI]

Projeto JICA
O Governo do Estado assinou em novembro de 2009, com a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, o Termo de cooperação para a realização de estudos preparatórios para o “Projeto de Prevenção de Desastres e Medidas Mitigadoras para a Bacia do Rio Itajaí”, após a calamidade ocorrida no Vale do Itajaí em novembro de 2008. No âmbito desta Cooperação está prevista a troca de experiências, bem como o repasse de tecnologias para as equipes estaduais e municipais.

SERVIÇO
 
III SEMINÁRIO PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM GESTÃO DE DESASTRES

Local:  auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A – EPAGRI, na Rodovia Ademar Gonzaga, 1.347, Itacorubi

Data: 08/06/11, às 8h30        

Assessoria de Imprensa: Fabiane Pickusch Costa (48) 8843-3695 / comunicacao@sdc.sc.gov.br