Secretaria da Educação faz levantamento de escolas atingidas pela chuva

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está alerta à situação das escolas da rede estadual por conta da chuva que vem atingindo Santa Catarina nos últimos dias. Em virtude disso, realizou o levantamento em todo o Estado para verificar em quais regiões foram suspensas as aulas devido aos alagamentos ocorridos.

Estão suspensas as aulas na região de Blumenau, Itajaí, Camboriú, Navegantes, Penha, Rio do Sul, Joaçaba, Herval do Oeste, Caçador, Rio das Antas, Timbó, Petrolândia, Taió e em todos os municípios das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Brusque e de Ibirama. As escolas localizadas na zona rural dos municípios de Otacílio Costa, São José do Cerrito e Correia Pinto também estão sem aulas.

A chuva provocou estragos na estrutura de algumas escolas. A EEB Hermes Fontes, de Petrolândia, apresentou rachaduras nas paredes. Na região da SDR de Caçador ocorreu o desabamento parcial de um telhado. A EEB Eliseu Guilherme, de Ibirama, teve suas aulas transferidas para a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

A recuperação das aulas para cumprir o calendário escolar só deverá ser definido após a volta das aulas. Cada escola terá autonomia para recompor seus horários, com aprovação das Gerências Regionais de Educação das SDRs.

Escolas que estão servindo como abrigo para famílias atingidas pelas cheias:

Blumenau – EEB João Durval Muller, EEB José Maurício, EEB Jonas Neves e EEB Santos Dumont.
Brusque – EEB Feliciano Pires.
Gaspar – EEB Frei Godofredo e EEB Arnaldo Zimmermann.
Ilhota – EEB Valério Gomes.
Ituporanga – EEB Roberto Moritz e EEB Carlos Thiesen.
Itajaí – EEB XV de Junho, EEB Henrique Silva Fontes, EEB Afonso Niehus, EEB Nereu Ramos e EEB Maria Nilza Evaristo.

Informações adicionais:
Benhur Antônio Lima