Secretaria da Infraestrutura contabiliza prejuízos causados pela fortes chuvas em Santa Catarina

A Secretaria da Infraestrutura divulgou, nesta quarta-feira (26), levantamento que aponta prejuízos de R$ 413,6 milhões aos cofres do Estado, causados pelas fortes chuvas em Santa Catarina, no último final de semana. Desse valor, R$ 80,6 milhões são para obras emergenciais e R$ 333 milhões para os municípios. O relatório foi entregue nesta quarta-feira pelo governador Raimundo Colombo ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Nas rodovias estaduais estão incluídas obras emergenciais nas rodovias e pavimentadas e não pavimentadas, em pontes e pontilhões atingidas pela enchente. Os maiores prejuízos estão na região do Vale, onde chegam a R$ 20 milhões, e no Sul, com R$ 19,5 milhões.

Nos municípios, os maiores prejuízos apontados no relatório estão no municípios de Mirim Doce e Jaraguá do Sul, com R$ 15 milhões cada, seguidos de São Francisco do Sul, Florianópolis e Ilhota, com R$ 12 milhões cada.

O relatório foi montado a partir de informações levantadas pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra), Defesa Civil, secretarias de Desenvolvimento Regional e prefeituras.

Informações adicionais: jornalista Frutuoso Oliveiro, telefone (48) 9626-1556, e-mail frutoliveira@hotmail.com

Secretaria de Estado da Infraestrutura