Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina garante R$ 500 mil para obras emergenciais em Penha.

PENHA 1

Na manhã desta sexta-feira (17) o Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Milton Hobus e o Secretário Adjunto, Rodrigo Moratelli estiveram em Penha no Litoral Norte. A Defesa Civil de Santa Catarina visitou os pontos mais afetados pelas chuvas na cidade. O município foi um dos mais castigados durante os temporais dessa semana no Estado.

O Secretário se comprometeu em liberar R$ 500 mil para recuperação das áreas atingidas. Os valores serão divididos em duas parcelas. A primeira deve ser aplicada no desassoreamento do Rio Iriri e prolongamento da boca da barra.

Já o restante dos valores será destinado à recuperação da malha viária, danificada pela enchente.  De acordo com a Defesa Civil de Penha, 145 ruas foram prejudicadas com o volume de água. Uma Ponte na Rua São Paulo também será beneficiada com o montante. “É um apoio que deve auxiliar o Governo Municipal a recuperar emergencialmente a cidade”, disse Hobus.

Durante uma reunião com o prefeito de Penha Evandro Eredes dos Navegantes, o Secretário reforçou o compromisso do Governo Estadual para realização da macrodrenagem no município, que poderá minimizar o efeito de enchentes na cidade. A obra está orçada em R$ 25 milhões. “O governador Raimundo Colombo já se colocou à disposição para auxiliar o município com esses projetos em nível Federal”, finalizou o secretário.

O prefeito de Penha deve se reunir com lideranças políticas em Brasília para conseguir auxílio financeiro para iniciar os trabalhos. “Esse projetos são estratégicos para as áreas de maior incidência de alagamentos”, adiantou o prefeito.