Secretaria realiza reunião para discutir o Sistema de Monitoramento e Alerta na Bacia da Rio Itajai

encontro_defesa_civil_estadual_004

Com o objetivo de socializar as informações referentes ao Projeto de Prevenção e Mitigação de Desastres da Bacia do Rio Itajaí, e em especial, sobre as ações referentes ao Sistema de Monitoramento, Alarme e Alerta, a Secretaria de Estado da Defesa Civil reuniu em Blumenau, a partir das 13h30, gestores públicos, representantes de órgão envolvidos e coordenadores de defesa civis dos municípios que compreendem a bacia. A reunião aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau (SDR).

Para o diretor de prevenção da Secretaria Estadual da Defesa Civil, major Emerson Neri Emerim, “a finalidade do encontro é construir um sistema de monitoramento e alerta com a participação dos órgãos envolvidos no processo, principalmente em parceria com as defesas civis dos municípios da bacia”.

Os representantes da Secretaria Estadual, Frederico Rudorff e Regina Panceri, trataram do projeto de Prevenção e Mitigação de Desastres da Bacia do Rio Itajaí; do Sistema de Monitoramento, Alerta e Alarme; e de Planos de Contingência.