Secretário Althoff participa de painel na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

p1020812

Na noite de quinta-feira (19), o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, realizou palestra sobre o tema defesa civil, para os estagiários da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de Santa Catarina (ADESG – SC), no auditório da Fapesc, durante a edição do Ciclo de Estudos de Política e Estratégica. O secretário de estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, também proferiu palestra.

Em sua apresentação, o secretário Althoff, tratou do histórico da defesa civil e da recorrência de desastres no Estado, além de destacar a necessidade da criação de uma cultura de prevenção de desastres. “Tanto governos como a sociedade, precisam mudar seus comportamentos, suas atitudes, para que defesa civil tenha tanta importância quanto saúde e educação, por exemplo. As defesas civis hoje são apenas reativas, temos que ser pró-ativos para intensificar as ações de prevenção de desastres” frisou.