Secretário da Defesa Civil participa da segunda edição do Dia de Ação de Governo na ADR de Ituporanga

IMG 8262

A segunda edição do Dia de Ação do Governo ocorreu nesta quarta-feira, 24, em 17 regionais do estado. Na oportunidade, cada secretário de Estado visitou uma Agência de Desenvolvimento Regional para conhecer obras e anseios da comunidade.  Nesse dia, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, esteve na ADR de Ituporanga.

No local, Moratelli foi recepcionado pelo Secretário Executivo da ADR, Elias Souza e colaboradores. Depois, participou da abertura da XVIII Feira de Matemática e Ciências da Região de Ituporanga, no ginásio da E. E. B. Roberto Mortiz. Cerca de 75 trabalhos foram apresentados por alunos de diversas escolas da região.

IMG 8294

No roteiro até a Barragem Sul de Ituporanga, Moratelli atendeu a imprensa regional. Ele falou da agenda do dia e ações do governo na região. Já na barragem, o Secretário do Estado e autoridades locais conheceram de perto a obra que está em fase final e depois de pronta irá beneficiar a população do Vale do Itajaí. Também no roteiro, cumprimentou moradores do conjunto habitacional de casas modulares, que antes estavam em área de risco e agora moram em segura.

Após o almoço com o prefeito e vice-prefeita do município e demais autoridades, Moratelli conversou com empresários e lideranças locais na CDL. Assuntos relacionados à Defesa Civil, gestão de riscos e outros assuntos acerca da gestão pública foram pautados. Durante o encontro, Moratelli deu atenção aos participantes e tirou dúvidas. “Foi muito gratificante ouvir questionamentos em ambos os lados. Isso mostra a preocupação do Governo do Estado em saber quais são as demandas regionais para que a gente possa através da Secretaria de Assuntos Estratégicos e Secretaria de Planejamento, organizar as ações do governo para os próximos anos”, comenta.

IMG 8310

No município de Imbuía, Moratelli visitou a nova estrutura da E. E.B. Frei Manoel Phillippi. No local, homens trabalhavam para terminar a obra. Ainda, o secretário aproveitou a passagem pelo município para visitar duas pontes no Centro da cidade que estão sendo construídas em parceira entre a Defesa Civil SC e contrapartida da prefeitura.

IMG 8334

(Secretário Moratelli ouviu anseios da comunidade em Ituporanga)

Por fim, a equipe passou pela ligação asfáltica SC 302 entre Imbúia e Alfredo Wagner. Moratelli avalia as obras na região e diz que isso mostra a atenção que o estado tem dado na região da ADR de Ituporanga. “Hoje saio daqui muito feliz que a Defesa Civil SC toma hoje na região uma posição de destaque na população local. Então esse Dia de Ação de Governo atingiu sua necessidade e sua intenção de existir. Acho que é uma ação muito proveitosa do governo do estado em mostrar a preocupação dele com as ADRs”, conclui.

A primeira edição do Dia de Ação do Governo foi realizada em 20 de julho. O projeto foi desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. A intenção é aproximar o governo central das demais regiões do estado.

Fotos e texto: Cleiton Ferrasso/ Ascom SDC