Secretário da Infraestrutura e Defesa Civil anunciam liberação de recursos em Caçador

foto_m_49459

O secretário de Estado da Infraetrutura, Valdir Cobalchini, acompanhado do coordenador estadual de Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, anunciou, nesta terça-feira (4), em Caçador, a liberação de recursos para o município que foi atingido por uma enxurrada na noite de último domingo (2).

De acordo com levantamento da Defesa Civil do município, os prejuízos com estradas, pontes, pontilhões e galerias chegam a R$ 500 mil. “Os valores vamos decidir, ainda nesta semana, após conversarmos com o governador Raimundo Colombo. Vamos tratar desse assunto com maior brevidade possível”, garantiu Cobalchini.

O coordenador estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, informou que imediatamente o Estado vai disponiblizar caminhões, equipados com hidrojatos, para fazer a desobstrução das galerias que podem estar entupidas e causar os alagamentos. “Amanhã mesmo estaremos enviando esses equipamentos para Caçador”, garantiu.

Cobalchini solicitou ainda que a Prefeitura elabore um projeto para a canalização de galerias, na região dos bairros DER e Berger, para colocar um fim nos problemas de alagamentos. “Me comprometo a buscar a viabilização de recursos para executarmos juntos com o município essa obra que vai acabar de uma vez por todas com esse problema”, salientou.

Ainda participaram da reunião em Caçador o secretário de Desenvolvimento Regional Gilberto Comazzetto e técnicos da Defesa Civil do Estado e município.

Texto e foto:  jornalista Frutuoso Oliveira, Secretaria de Estado de Comunicação