Secretário de Defesa Civil toma posse na segunda-feira (02)

dsc06296

O Governo de Santa Catarina, após a aprovação da Reforma Administrativa na Assembleia Legislativa, que cria a Secretaria de Estado de Defesa Civil, empossa na segunda-feira (02), o secretário da pasta, Geraldo Althoff, às 15h30, no auditório do Epagri, em Florianópolis.

Criada pela Lei Complementar nº 534, de 20 de abril de 2011, a Secretaria de Defesa Civil tem as atribuições de articular e coordenar ações de proteção e defesa civil no Estado. Prevenção, assistência às vitimas das calamidades, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução também serão as atividades da secretaria. Geraldo Althoff destaca que a pasta terá como foco principal, as ações de prevenção. “Pretendemos fortalecer as estruturas do sistema a nível municipal e regional, e potencializar as ações de prevenção em âmbito estadual”.

Informações adicionais:
Fabiane Pickusch Costa