Secretário de Estado da Defesa Civil se reúne com lideranças no Dia de Ação de Governo em Taió

WhatsApp Image 2017-01-25 at 16.54.28

Nesta quarta-feira, 25, ocorreu a 5° edição do Dia de Ação de Governo. O secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli visitou a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). No local, ele conversou com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores dos municípios da Regional e lideranças locais.
Moratelli explicou sobre as ações e obras já realizadas e as que serão executadas a partir deste ano. Na ADR de Taio, a instalação de um Centro Regional de Operação da Defesa Civil em Taió; o envio de alertas via SMS para os catarinenses (entre os 20 municípios pilotos do projeto, Mirim Doce foi definido na Regional da Defesa Civil em Taió); também o projeto de construção de uma barragem em Mirim Doce com o objetivo de diminuir as inundações nas cidades abaixo do ponto de represamento.

Após o encontro na ADR, a comitiva seguiu até a Barragem Oeste. No local, o secretário da Defesa Civil falou que a sobrelevação está concluída, faltando apenas obras complementares, como por exemplo, acesso, serviço de iluminação, automação e outros serviços que vão tornar o empreendimento mais seguro e operacional.

WhatsApp Image 2017-01-26 at 13.36.41

O Dia de Ação de Governo é desenvolvido pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos a pedido do governador Raimundo Colombo. O objetivo é compartilhar informações e conhecer as necessidades dos moradores e do poder público municipal de cada região.