Secretário de Estado da Defesa Civil visita Brusque após forte chuva

E8iQ42Y0

Logo após o temporal desta quinta-feira, 5, o secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli foi à Brusque, município no Vale do Itajaí de SC, verificar os estragos. Conforme dados das estações meteorológicas CEMADEN choveu 94 mm nas últimas 24 horas. A média de chuva para o mês de janeiro é até 190 mm. O alto volume pluviométrico em pouco tempo provocou enxurrada na cidade afetando Bairros, casas e comércio. Conforme as primeiras avaliações ainda durante a noite por Moratelli, um deslizamento atingiu 3 residências. As famílias foram alojadas em outras casas.

Na sexta-feira (6), equipe da prefeitura, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil municipal e estadual poderão avaliar melhor os estragos na cidade.

Moratelli orienta a população para as redes sociais da secretaria e informações do tempo em sites oficiais como por exemplo a Epagri/ Ciram e Defesa Civil SC. “Não só nessas plataformas, mas ao perceber vento forte e nuvem escura procure local seguro”. Outro alerta que o secretário faz é sobre pontos alagados. “Não transite em lugares alagados; nem em área  aberta, por exemplo na praia, há risco de ser atingido por raios”. Moratelli explica que a meta da secretaria é não ter vítimas mais vítimas de eventos climáticos e para a participação da população é importante.