Secretário Estadual de Defesa Civil se reúne com Ministro da Integração Nacional

cenad

Defesas Civis de todo o Brasil estão reunidas nesta terça-feira (05) em Brasília, num evento promovido pelo Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Defesa Civil. O secretário Estadual de Defesa Civil Milton Hobus, e o Diretor de Prevenção Estadual Márcio Luiz Alves, participam do encontro.

Na pauta das reuniões, o planejamento da Secretaria Nacional para 2013/2014, as solicitações dos estados nos mais diferentes âmbitos e as formas de acesso aos trâmites burocráticos para a liberação de recursos.No encontro que teve hoje pela manhã com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra de Souza Coelho, e com o Secretário Nacional Humberto Viana, Hobus tratou dos preparativos do Fórum Nacional de Defesa Civil que será realizado no mês de maio na cidade de Joinville (SC), e apresentou solicitações para o estado, como a implantação do Centro de Gestão de Riscos e desastres em Santa Catarina. “São muitas as reivindicações e senti uma preocupação do Governo Federal em auxiliar o Estado, e com certeza teremos ótimas notícias em breve, com a apresentação de projetos importantes que temos para implantar”, ressaltou o secretário.