Secretário visita instalações da ala de queimados no Hospital Universitário da UFSC

p1020304 O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Cesar Althoff, juntamente com o diretor de prevenção, Emerson Emerim, e o diretor de resposta aos desastres, Aldo Baptista Neto, visitaram nesta terça-feira (19) pela manhã a obra da ala de queimados no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Localizada no quarto andar do HU, a instalação tem 534 m² e abrigará oito leitos e duas vagas para isolamento. O espaço também contará com sala de primeiro atendimento, posto de enfermagem e higienização, além da balnoterapia – setor para curativo com lavagem da ferida –, banheiros, unidade de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico.

A visita foi organizada pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres (CEPED UFSC), que integra a execução do projeto “Sistema de prevenção, controle e atendimento emergencial em acidentes com produtos perigosos na rodovia BR 101 -trecho sul – SC”. A elaboração do sistema é uma cooperação entre o Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e a UFSC, com apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). A construção da ala de queimados está dentre as seis metas previstas no projeto.