Semana Estadual da Defesa Civil: Coredecs promovem atividades com estudantes

Em comemoração ao aniversário da Defesa Civil e a Semana Estadual de Ações da Defesa Civil, os coordenadores regionais – coredecs realizam atividades com estudantes.  Na próxima semana, os coredecs vão reunir grupos de até 200 alunos do 5º ao 7º ano para desenvolver uma ação didática para fortalecer a cultura de prevenção pelo Estado. Uma cartilha com desenhos para colorir e jogos lúdicos vão possibilitar os estudantes conhecerem as políticas de proteção e defesa civil.

As atividades ocorrem nas 20 coordenadorias regionais de Santa Catarina. A definição de quais escolas será realizada pelos coordenadores. Também serão eles que vão decidir em qual dia da semana será promovida a ação educacional. A ideia é reforçar o aprendizado os estudantes com termos já utilizados no meio, o que possibilita melhor compreensão quando o assunto estiver em evidência na comunidade.

Os estudantes serão multiplicadores das informações, proporcionando aos pais sentirem essa aproximação com a Defesa Civil. A iniciativa também tem como princípio, ampliar a cultura de prevenção no Estado, que já é referência nacional em ações de proteção e defesa civil.

A Semana Estadual da Defesa Civil começa na segunda-feira, 16, e, segue até sexta-feira, 20. Entre os dias 19 e 20 as atenções se voltam para o Seminário Internacional de Defesa Civil, que ocorre em Florianópolis. O evento vai reunir nos dois dias especialistas brasileiros, norte-americanos, portugueses e chilenos. Com os profissionais que atuam em Santa Catarina, estudantes, técnicos e interessados vão debater riscos, emergências, fenômenos, respostas aos desastres e comunicação. O evento ocorre no auditório da Faed/ Udesc, na capital. As INSCRIÇÕES estão abertas e todos os interessados podem participar.

Durante a Semana Estadual da Defesa Civil também será realizada a entrega da Medalha Colombo Machado Salles, que agracia pessoas ou instituições que se destacam em ações voltadas para proteção e defesa civil, em Santa Catarina. O ato ocorre no dia 19, logo na abertura do Seminário. Em 2016, cinco pessoas/instituições recebem o reconhecimento público.

Cartilha Semana Defesa Civil 2