Seminário de Defesa em Tubarão supera as expectativas

Seminário Tubarão

Mais 17 municípios do estado integrantes da AMUREL – Associação dos Municípios da Regional de Laguna receberam os Seminários Regionais de Defesa Civil. O encontro foi realizado na sede da associação em Tubarão e contou com a presença de autoridades e pessoas ligas às defesas civis dos municípios.

O secretário Milton Hobus falou da importância desse trabalho e da nova proposta da defesa Civil de Santa Catarina que prima pela agilidade, com o cidadão recebendo atendimento logo após os desastres. “Não é possível que a ajuda chegue dois ou três dias após os eventos, a ordem agora é estar presente onde a ajuda é necessária no menor tempo possível”, ressaltou.

Além da capacitação os municípios também estão recebendo os kits básicos de Defesa Civil, compostos por um microcomputador, impressora, televisor e GPS – Sistema Global de Posicionamento, itens que vão interligar o município ao Centro de Monitoramento e Alerta do Estado. Também será entregue uma câmera fotográfica, trenas, capas de chuva e pranchetas para auxiliar nos trabalhos de identificação e mapeamento de áreas de risco de desastres.

Nesta sexta-feira (23), a equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil segue para o município de Palhoça com treinamento para os 22 municípios que integram a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis UNISUL Campus Pedra Branca, Auditório Bloco G Av. Pedra Branca, 25 Palhoça – SC