Seminário de Redução de Risco de Desastres ocorre em Palhoça

Sem título-1

Defesa Civil de Santa Catarina realiza, junto com a Unisul e Udesc o Seminário de Redução de Risco de Desastres: multidimensional  intersetorialidade. O evento ocorre nesta quinta-feira, 09, na Unisul – Pedra Branca, Sala 121 Bloco B, Av. Pedra Branca, 25 – Palhoça reúne especialistas para debater a agenda de pesquisa brasileira em redução de riscos, os sistemas de monitoramento, alerta e alarme, a política nacional de assistência social e o serviço de proteção em situação de emergência e calamidade pública. Entre os exemplos estão o desastre de 2008, registrado em Ilhota no Vale do Itajaí, em 2011 e os reflexos das chuvas de junho deste ano ocorridas no Paraná que atingiram também Santa Catarina, em dois momentos.

A intenção do evento é ampliar o senso de percepção de risco à sociedade brasileira, diante das mudanças culturais, no que diz respeito a prevenção e como a população se prepara para as situações adversas do clima. Em destaque estão os habitantes de áreas de risco.

A programação reserva participação de palestrantes do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina – SDC ,do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia – CIRAM, da UDESC, da Unisul e Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná. As inscrições serão feitas no local e não há custo.