Serão liberados R$ 5 milhões para atendimento emergencial das cidades catarinenses

IMG 2052

Durante uma reunião de aproximadamente meia hora, na residência oficial do Governador, o Ministro da Integração Nacional, Ministro da Integração, Francisco Teixeira, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira garantiram a liberação imediata de R$ 3 milhões para auxílio à Santa Catarina. “Esses Recursos serão enviados para o Estado e posteriormente, se houver necessidade estaremos disponibilizando mais. Isso depende ainda de um levantamento de estragos que a Defesa Civil de Santa Catarina vai fazer junto aos municípios. No entanto, é bom lembrar que algumas cidades ainda estão com situação de alagamentos”, disse o Ministro.

Os recursos serão destinados aos municípios através do cartão da Defesa Civil. Diante da liberação do Ministério, o Governo de Santa Catarina, assegurou mais R$ 2 Milhões. “Ninguém vai ficar sem atendimento. Vamos auxiliar os municípios e não podemos esquecer que o volume de estragos começa surgir após as águas baixarem totalmente”, frisou o Governador Raimundo Colombo.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli apresentou um panorama de Santa Catarina, o volume de desalojados e desabrigados e registros de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

Depois da reunião, os representantes do Ministério da Integração retornaram para Brasília. Já o Governador e o Secretário de Estado da Defesa Civil visitam a região Norte, na tarde de hoje. As autoridade sobrevoam os municípios mais afetados e participam de reuniões com prefeitos dos municípios atingidos. O cronograma de visitação se estende até essa quarta-feira(10).