Servidores da Defesa Civil realizam treinamento interno

WhatsApp Image 2017-04-19 at 16.21.27 1

Os colaboradores da secretaria de Estado da Defesa Civil participaram de um treinamento interno sobre o sistema de proteção e defesa civil. Os encontros ocorreram no auditório da Fesporte na segunda-feira (17) e segue até quinta-feira (20). O evento interno é realizado pela secretaria de Estado da Defesa Civil com apoio da Udesc.

O objetivo é possibilitar a participação e oportunizar aos colaboradores a obtenção e socialização de conhecimentos sobre gestão de risco, gestão de desastre e aspectos administrativos. Tudo isso visa a preparação da equipe para atuar nos seminários regionais e oficinas que serão feitos em 20 municípios, além de outros temas que integram o planejamento estratégico da Secretaria.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 16.17.12 1

Durante o treinamento, os coordenadores regionais foram divididos em grupos para solucionar os problemas propostos. O desafio foi elaborado em parceria com a Udesc. Cada grupo teve que identificar o tipo de desastre ocorrido em determinadas regiões e propor possíveis soluções para mitigar o problema. Além dessa atividade, também foi apresentado o projeto Defesa Civil na Escola e outros assuntos da área de proteção e defesa civil.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 16.17.13