Setor de Produtos Perigosos organiza cronograma de capacitações

Foto: Divulgação SDC/SC.

A Gerência de Produtos Perigosos da Secretaria de Estado da Defesa Civil realiza em setembro, outubro e novembro novas capacitações para gerenciamento e fiscalização de produtos perigosos.

O trabalho terá início no dia 02 de setembro e vai beneficiar diversas Regiões do Estado. O Cronograma prevê o trabalho em Araranguá e Içara, Rio do Sul e Aurora, Chapecó, Concórdia e Campos Novos, Mafra e Canoinhas, Tubarão e Gravatal, Água Doce e Lebon Régis, Lages, Joinville e Florianópolis.

As capacitações serão dividida em dois momentos. O primeiro teoria e o segundo prático, onde os participantes acompanham uma operação. As formações serão realizadas para agentes de defesa civil e interessados em atuar com esse mecanismo. Além de conhecimento aprofundado sobre sinalização referente ao transporte de produtos perigosos, os interessados vão entender como identificar o grau de periculosidade de cada produto.

Municípios e datas das capacitações:

Araranguá/Içara – 02/09,

Rio do Sul/Aurora – 16/09,

Chapecó/ Concórdia/ Campos Novos – 06/10,

Mafra/Canoinhas – 21/10,

Água Doce/Lebon Régis – 19/11,

Lages – 10 e 11/09,

Joinville – 08 e 09/09,

Florianópolis – à definir.