Shopping Iguatemi recebe exposição fotográfica e apoia a Prevenção a Desastres Naturais na Semana Estadual da Defesa Civil

DESATRES DE SANTA CATARINA

Como parte da programação da Semana Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina, a Defesa Civil do Estado promove uma exposição fotográfica que relembra alguns dos principais eventos climáticos severos registrados em todas as Regiões do Estado.

A exposição fotográfica terá abertura oficial no dia 18 de mais, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc. O ato de abertura ocorre, às 14h.

A visitação ao público continua de 19 à 24 de maio, no Shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. O tema escolhido foi “Desastres Históricos de Santa Catarina”. De acordo com a Diretora de Prevenção Interina, Regina Panceri, o objetivo de realizar a atividade é a conscientização da população. “Com isso, pretendemos sensibilizar as pessoas para práticas de prevenção, aumentar sua percepção do risco, a exemplo do que fazem países como o Japão que costumam manter a memória dos eventos e desastres ocorridos, a fim de que a população mantenha-se atenta e atuante, protegendo-se,” enfatizou.

Serão 15 painéis que retratam desde 1911 diferentes desastres ocorridos em Santa Catarina, tendo em vista que devido as suas características geográficas é o Estado mais afetado por eventos adversos e consequentemente desastres de diferentes tipos: geada, neve, vendaval, inundação, enxurrada, tornado, furacão, deslizamento de massa, estiagem, granizo, entre outras ocorrências.