Simulado de enchente será realizado em Rodeio, no Vale do Itajaí

IMG-20150520-WA0015

Foto: Divulgação SDC/SC.

Em comoemoração aos 42 anos da Defesa Civil de Santa Catarina, a coordenadoria regional da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, em Blumenau e a defesa civil de Rodeio promovem nessa quinta-feira, 21, um simulado de enchente. Os trabalhos são coordenados pelo Cordedec, Sandro Roberto Carvalho, da SDC/SC e Airton Souza, da Defesa Civil de Rodeio.

A ação ocorre em parceria com os Bombeiros Voluntários União, prefeitura e entidades vinculadas a prefeitura. As atividades terão início às 06h e seguem até as 19h.Diversas ocorrências serão elaboradas em todo o município, onde as secretarias de obras, saúde, educação e diretoria de Assistência Social terão também suas tarefas.

Haverá um centro de comando de comunicação diferenciado, com apoio da Defesa Civil de Rio do Oeste, que é uma das mais organizadas da região, pois tem em seu currículo, anos de enfrentamento de inundações. Será utilizado nas atividades o helicóptero Águia 01 do Grupo de Operações de Joinville, da Polícia Militar(SC).

O principal objetivo do simulado é o treinamento de pessoas para que, quando haja um evento, como enchentes, deslizamentos ou outras catástrofes repentinas, a Defesa Civil  tenha um grupo tático pronto para atender a população.