Sobe para 18 Decretos de Situação de Emergência

JEFFY RIODOSUL 3

Foto: Jeferson Marzani/Rio do Sul

Balneário Rincão e Ibicaré são os municípios mais recentes que informaram ocorrências devido as chuvas no Estado. Ibicaré já confirmou Decreto de Situação de Emergência. Agora são 41 cidades afetadas oficialmente. Além disso, aumentou o número de municípios em Situação de Emergência em Santa Catarina. São 18 cidades que decretaram e informaram o órgão estadual.

A Defesa Civil de Santa Catarina contabiliza até o momento cerca de quatro mil desabrigados e mais de 41 mil desalojados. Os números ainda estão em atualização, já que muitos municípios ainda estão na fase de atendimento das vítimas das cheias.

As regiões Oeste, Meio-Oeste e Exremo Oeste foram as que mais sentiram os efeitos das chuvas nos últimos dias. O volume de chuva desde o dia 23 de junho superou a marca de 400 milímetros. As duas cidades que registraram maior precipitação foram Mondaí e Chapecó.

Palmitos,

Ponte Serrada,

Balneário Rincão,

Ibicaré.

Pico dos principais rios do Estado:

Itapiranga – Rio Uruguai: 14,59m, Joaçaba – Rio do Peixe: 10,39m,  Rio do Sul – Rio Itajaí Açú: 9,42m, Rio do Oeste – Rio Itajaí Oeste: 9,28, Taió – Rio Itajaí Oeste:  8,91m, Passos Maia – Rio Irani: 6,11m.