Técnicos da Secretaria da Defesa Civil realizam pregão presencial na SDR Araranguá

defesa_civil_10_10_9

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (10), na Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá pelos técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, o processo de pregão presencial visando à aquisição de materiais de construção para atendimento dos municípios de Araranguá, Meleiro, Santa Rosa do Sul e Timbé do Sul.

Fonte e foto: SDR Araranguá

A aquisição dos materiais como pedra, pedra britada, sub-base, seixo rolado, vigas de eucalipto e materiais para construção de pontes, visa a reparação de danos causados pelas chuvas intensas dos meses de janeiro e fevereiro de 2011 nos municípios mencionados.

O processo foi conduzido pelo pregoeiro do setor de Licitações/Contratos Vladimir Isaac Lopes, e o membro da Comissão Permanente de Licitação, Carlos Cristiano de Oliveira, ambos da Secretaria de Defesa Civil.  Eles explicaram que todos os lotes foram contemplados e todas as empresas estavam habilitadas, num valor total de R$ 248.145,95.

Nesta terça-feira (11), também no período vespertino, ocorrerá outro pregão presencial feito pelos técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil na SDR Araranguá, cujo objeto será a contratação de serviços de hora-máquina para o município de Morro Grande, com valor total estimado de R$ 247 mil.

O secretário do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, parabenizou a iniciativa do governador Raimundo Colombo, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e do secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, pela descentralização das licitações, que estão sendo realizadas regionalmente. “Na última semana participei de audiências com o governador e com o secretário da Defesa Civil, que tem sido atenciosos com a região do Extremo-Sul”, concluiu.