Temporais causam estragos em cidades de Santa Catarina

WhatsApp Image 2017-02-23 at 18.27.30

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos

A previsão de temporais que havia para Santa Catarina se concretizou em algumas regiões. A secretaria de Estado da Defesa Civil tem alertado sobre o risco por meio das redes sociais, SMS para municípios pilotos e também através das coordenadorias regionais.

Nesta quinta-feira (23), houve registro de granizo e vendaval em São Domingos e Rodeio. Em São Domingos, por volta das 16h foi registrado vendaval e granizo que destelhou parcialmente em cinco residências e um ginásio municipal. Também teve queda de árvores nas ruas. Conforme o levantamento da Defesa Civil, 14 pessoas foram afetados. O coordenador da Defesa Civil estadual distribuiu um rolo de lona e prestou auxílio. No município de Rodeio foi registrado vendaval, as equipes municipais fazem o levantamento.

Na noite desta quarta-feira (22) também teve ocorrências pelo Estado. Nos municípios de Arvoredo, Itá, Seara, Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul aconteceu alagamentos pontuais na cidade, porém sem prejuízos. Já em Concórdia, por volta das 23h40, foi registrado vendaval e alagamentos pontuais. No interior do município foi registrado quedas de árvores sobre as estradas e interrompeu o fornecimento de energia elétrica. Conforme o registro do coordenador regional de Concórdia, 14 residências sofreram destelhamento parcial. Foi distribuído 600 metros quadrados de lona.

Em Caxambu do Sul, Barra Bonita e São Miguel do Oeste teve vendaval na noite desta quarta-feira (22). Em Caxambu do Sul, cinco residências ficaram parcialmente destelhadas e receberam lona do município. Em São Miguel do Oeste quatro residências tiveram o telhado parcialmente destruído pelo vento. Já em Barra Bonita, o dano foi no telhado de um galpão na Linha São Judas Tadeu. O coordenador regional da Defesa Civil SC em São Miguel do Oeste prestou auxílio nos municípios.

Confira o aviso que está em vigor:

Temporais localizados com granizos

Inicio: 12h de 23/02/2017

Fim: 06h de 24/02/2017

Regiões: todas as regiões de SC.

Previsão: pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporais localizados com vento acima de 60 km/h e queda de granizo em pontos isolados.

Acumulado: pontuais de 20 a 40 mm.

Sistema: áreas de baixa pressão e deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do Litoral de SC.