Unidade Móvel adquirida pela Defesa Civil será utilizada como Centro de Comando em SC

IMG 1863

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC 

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus assinou na tarde desta terça-feira, 01, em Florianópolis o contrato para aquisição de um micro-ônibus. O automóvel será utilizado em ações de fiscalizações sobre emergência e transporte de produtos perigosos e nos atendimentos em situações de crise, durante um evento adverso severo, que seja registrado no Estado.

Segundo o Secretário, Milton Hobus, o investimento é de aproximadamente R$ 500 mil. Hobus reafirmou que as ações realizadas como a aquisição do micro-ônibus fortalecem e agilizam as ações da Defesa Civil em Santa Catarina. “Estaremos com um escritório móvel para agilizar o trâmite documental, inclusive quando instalamos um Centro de Logística – Celog, para distribuição dos itens de assistência humanitária durante o evento”.

A unidade móvel servirá como centro de comando da Defesa Civil que será deslocado para todas as regiões de Santa Catarina. O micro-ônibus deve ser entregue a Defesa Civil totalmente equipado com sala de comando, características específicas, computadores, televisão e toda estrutura tecnológica para atendimento dos trabalhos a serem oferecidos.

Coforme o Secretário Adjunto de Estado, Rodrigo Moratelli, a unidade móvel será uma espécie de braço do Centro de Monitoramento que será construído em Florianópolis. O veículo equipado possibilitará gerenciar qualquer cenário no ponto do evento. “Hoje gerenciamos a situação sem o sentimento local. Com o Centro de Comando Móvel poderemos agir com a interface do Centro de Monitoramento e Alerta do Estado,” disse.

A empresa vencedora da licitação é a Local Volare, que apresentou o menor custo do veículo já equipado.  A entrega do veículo está prevista para 90 dias após assinatura do contrato.