Novos contratos da Defesa Civil de Santa Catarina beneficiam o Vale do Itajaí e Sul do Estado.

rio_tubaro.jpg

Os contratos assinados pelo Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Milton Hobus fazem parte das ações de prevenção colocadas em prática pelo Governo de Santa Catarina.

Um dos contratos é referente aos estudos ambientais para execução das obras de melhoramento fluvial na calha do Rio Tubarão. Os trabalhos vão se concentrar numa extensão de 29km, entre os municípios de Tubarão e Laguna, no Sul do Estado.

A empresa vencedora, Prosul Projeto, Supervisão e Planejamento Ltda tem 365 dias para execução do serviço. O prazo passa a contar a partir da emissão da Ordem de Serviço. O documento deve ser emitido nos próximos dias, já que o Edital prevê um prazo de 10 dias para emissão do documento. O serviço está orçado em R$ 1.137.279, 06. Os recursos são do Fundo Estadual de Defesa Civil.

No Vale do Itajaí, o contrato é referente a estudo e projeto de execução das obras de melhoramento fluvial e construção de diques na Bacia do Rio Itajaí. Os trabalhos orçados em R$ 4.839.842, 11. Os recursos são parte de Santa Catarina, através de financiamento pelo Banco do Brasil e a outra parcela do Ministério da Integração.

 O Consórcio que venceu a licitação é composto pelas empresas GeoEnergy e Prosul. O prazo para a entrega é de um ano, após assinatura da Ordem de Serviço, que deve acontecer nos próximos dias. Os trabalhos vão beneficiar os municípios de Taió, com 3,7km, Rio do Sul 8,2km e Timbó, com 1km de extensão.