Vale do Itajaí recebe Seminário Regional da Defesa Civil SC

2 sem. DC Rsul. 2017 044

Foto: Homero Buzzi/ Ascom ADR Rio do Sul

A secretaria de Estado da Defesa Civil SC realizou, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o II Seminário Regional em Rio do Sul. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), nesta sexta-feira, 23. Em Rio do Sul, o Seminário abrange 16 municípios do Vale do Itajaí.

Pela manhã, o secretário de Estado, Rodrigo Moratelli, palestrou sobre a importância da Estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil. Pela parte da tarde, as diretorias de Prevenção e Resposta continuaram as palestras.

Tendo como tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”, o objetivo do Seminário é levar conhecimento até os municípios e mostrar a importância da Defesa Civil.

Na próxima semana, o trabalho continua com oficinas para os municípios. Até agora a Defesa Civil SC realizou seminários em Canoinhas, Maravilha, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba. Os próximos eventos serão em Lages e Curitibanos.

Municípios da Regional de Rio do Sul

Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo,Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Laurentino, Lontras, Petrolândia, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio do Sul, Trombudo Central, Vidal Ramos.

WhatsApp Image 2017-06-23 at 14.00.24

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/ Ascom Prefeitura Rio do Sul