Veículos transportando produtos perigosos são fiscalizados em Campo Alegre e Joinville

O Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) realizou na última semana, 26 e 27 de maio, a Operação de Controle do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, em Campo Alegre na SC 301 no km 113, e em Joinville, na BR 101 no km 26. No total, nas duas regiões, 135 veículos foram contabilizados transportando produtos perigosos, 48 notificações emitidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e cinco pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Orientar e fiscalizar os veículos que transportam produtos perigosos é o principal objetivo da Defesa Civil Estadual e das entidades parceiras na Operação de Controle do Transporte de Produtos Perigosos. As operações iniciaram em março e seguem até dezembro por todo o Estado, nas rodovias federais e estaduais. Até o momento, foram realizadas oito operações em Santa Catarina neste ano.

Participaram das operações junto com a Defesa Civil, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Conselho Regional de Química (CRQ), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv),  Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Secretaria Estadual da Fazenda.