Vendaval atinge São Francisco do Sul

IMG-20150113-WA0030

Foto: Divulgação SDC/SC.

O Coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Catarina, em Joinville, Antonio Edival Pereira acompanha o levantamento de danos causados pelo vendaval, em São Francisco do Sul. Uma avaliação preliminar dá conta de que cerca de 150 casas foram destelhadas ou danificadas pelos fortes ventos. Também foram registradas quedas de mais de 80 árvores.

Em 30 pontos da cidade houve rompimento da fiação de energia elétrica, em via pública. Semáforos, placas de publicidade e de estabelecimentos comerciais foram prejudicas pelas rajadas.

Devido os estragos, a Defesa Civil de Santa Catarina enviou para o município 10 rolos de lonas para substituir as coberturas danificadas. Cada rolo possui 100 metros. Ainda não há registro de decretação de Situação de Emergência devido ao evento registrado na noite de segunda-feira, 12. Além do vento forte houve registro de granizo na cidade.