X Fórum Nacional de Defesa Civil tem data e local alterados

thumb-e90be906baf0ee486b86152629b03a51

O X Fórum Nacional de Defesa Civil, que será realizado este ano em Joinville, foi transferido para 25, 26 e 27 de setembro e irá ocorrer no complexo da Expoville. A data e local foram alterados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, Sedec. Inicialmente, estava programado de 7 a 9 de agosto, e tinha como local o Centreventos Cau Hansen. A expectativa é de reunir cerca de 1200 participantes.

O tema principal evidenciará os 10 anos da concretização do Fórum e demonstrará a evolução e ampliação da iniciativa. O Fórum Nacional de Defesa Civil é o maior e mais representativo evento do gênero no país e tem como objetivo fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil junto às coordenadorias municipais e estaduais.

A grande novidade da 10ª edição do Fórum será uma programação voltada exclusivamente para crianças e adolescentes, com o 1º Fórum Infanto-juvenil de Defesa Civil. Esta ação irá focar na conscientização para redução de riscos de desastres em escolas.

O objetivo é envolver escolas, conselhos municipais, núcleos comunitários de defesa civil e a comunidade como um todo. Durante os três dias, estão previstas palestras, oficinas e debates, que contemplarão temas relacionados à conscientização, prevenção de riscos, além de abordagens mais específicas.

Capacitação dos municípios
A troca de experiências proporcionada pelo Fórum Nacional contribui para que os municípios ampliem sua capacidade de resistir e se recuperar dos efeitos de um desastre. Ajuda a aprimorar abordagens de prevenção para que vidas e bens materiais não sejam perdidos.

Fonte: Defesa Civil Nacional