Comitiva catarinense agradece apoio de Integração Nacional durante as enchentes de janeiro

foto_m_51638

A comitiva catarinense esteve na terça-feira (20),  no Ministério de Integração Nacional, onde o governador Raimundo Colombo aproveitou para agradecer o apoio dado pelo Governo Federal à Santa Catarina durante as enchentes de janeiro deste ano. Acompanhado do secretário da Defesa Civil, Geraldo Althoff, as autoridades comunicaram oficialmente que o Estado já possui um órgão especializado para tratar das catástrofes climáticas e também de prevenção.

Foto: SECOM

O governador disse ao ministro Fernando Bezerra Coelho que o apoio do Governo Federal foi de suma importância para a recuperação de Santa Catarina. "As cidades puderam se restabelecer e foi possível dar às famílias, com agilidade, o necessário para que pudessem recomeçar as suas. É muito bonito ver como o povo catarinense se restabelece a cada novo desastre e continuar suas vidas com garra e determinação", afirmou Colombo.

Além de trabalhar diretamente com as questões climáticas, a Secretaria de Defesa Civil também vai reorganizar e direcionar o trabalho dos órgãos municipais. O Governo do Estado também pediu que fossem esclarecidos as deficiências de documentação de alguns municípios que estão com recursos empenhados e que ainda não foram liberados. Os dois órgãos – federal e estadual – irão atuar em conjunto para agilizar as questões burocráticas.

Além do governador e do secretário de Defesa Civil, também participaram da reunião deputados da bancada catarinense e o senador Luiz Henrique da Silveira.