Secretaria da Defesa Civil encaminha materiais para atender os municípios de Galvão e Marema

marema_2206

A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da diretoria de resposta aos desastres, encaminhou para os municípios de Galvão e Marema, no oeste catarinense, materiais para auxiliar no atendimento das comunidades atingidas pelo vendaval e pela enxurrada do dia 22 de junho.

Foto: Defesa Civil Marema

Para Galvão, a Defesa Civil fez o repasse de R$ 59 mil para a compra de 4 mil telhas de 4 mm; 1 mil goivas; 1 mil telhas de barro; 20 m³ de madeira e 200 quilos de prego e parafusos, que já foram distribuídos para a população durante o final de semana. No município foram 10 pessoas desalojadas, 800 afetados e 200 residências foram danificadas pelo vendaval. A cidade decretou Situação de Emergência.

Para Marema foram encaminhadas 25 cestas básicas; 50 colchões; 87 kits de higiene pessoal e 87 kits de roupas de camas e cobertores. No município foram 2.203 afetados e 30 residências atingidas. Estão desabrigadas na cidade 42 pessoas, que foram acomodadas no ginásio Ulysses Guimarães, no Centro.

Situação de Emergência
Conforme relatório atualizado às 15h30, desta segunda-feira (27), oito municípios catarinenses decretaram Situação de Emergência devido às chuvas dos dias 21 e 22 de junho. São eles: Romelândia, Galvão, Marema, Santa Terezinha do Progresso, Lageado Grande, Planalto Alegre, Xanxerê e São Miguel da Boa Vista.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 email comunicacao@sdc.sc.gov.br